terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Uma das maiores honras

 Um filho levou o pai a um restaurante para desfrutar de um delicioso jantar. Seu pai é bastante velho e, portanto, um pouco fraco também. Enquanto comia, a comida ocasionalmente caía em sua camisa e calças. Os outros convidados assistiram o velho com os rostos contorcidos com nojo, mas seu filho permaneceu calmo. Depois que ambos terminaram de comer, o filho ajudou tranquilamente o pai e levou-o ao banheiro. Limpou restos de comida do seu rosto amassado e tentou lavar manchas de comida nas suas roupas, penteou graciosamente os seus cabelos brancos e finalmente colocou os seus óculos.

Enquanto eles saíram do banheiro, um silêncio profundo reinou no restaurante. O filho pagou a conta deles, mas pouco antes de eles partirem, um homem, também velho, levantou-se e perguntou ao filho do velho, "Não achas que deixaste algo aqui?"

O jovem respondeu "Eu não

Deixe qualquer coisa."

Então o estranho lhe disse: "Deixaste aqui uma lição para cada filho e uma esperança para cada pai."

Todo o restaurante estava tão calmo, que dava para ouvir um alfinete cair!

Uma das maiores honras que existem, é poder cuidar de quem cuidou de nós também. Os nossos pais e todos aqueles anciãos que sacrificaram as suas vidas com todo o seu tempo, dinheiro e esforço por nós, merecem o nosso máximo respeito.

Uma das maiores honras que existem, é poder cuidar de quem cuidou de nós também.